terça-feira, 14 de outubro de 2008

Apresentação da Espaço Nutri- Nutrição Funcional e Consultoria






Hipócrates, o Pai da Medicina, já afirmava há 2400 anosFaça do seu alimento seu medicamento”, estabelecendo a estreita relação dos efeitos dos alimentos que ingerimos na saúde do organismo.
Embora a alimentação seja elemento da maior importância na vida das pessoas, no dia a dia poucos apresentam um comportamento alimentar sadio, seja por falta de conhecimento ou pela influência social e cultural dos meios de comunicação.
A evolução do mundo moderno promoveu profundas mudanças em nossos hábitos. Hoje, nos alimentamos de forma diferente, respiramos um ar diferente e estamos em contato com novas substâncias sintéticas (tóxicas ou não) que não existiam há alguns anos. Alem disso, nos movimentamos cada vez menos e ainda somos obrigados a absorver cada vez mais informações e a lidar com emoções e desafios constantes no nosso dia a dia. Nosso sistema digestivo e neurológico, em conjunto com o sistema imunológico, estão em sobrecarga.
Cada vez mais o nosso corpo é atingido por substâncias que oxidam (envelhecem e destroem) as células do nosso corpo, por isso a importância de ingerir uma alimentação variada nutricionalmente, rica em antioxidantes.
Já está bem estabelecida a relação dos alimentos com a qualidade de vida. A ingestão de alimentos da forma correta e em quantidades adequadas está intimamente relacionada com a diminuição do risco de desenvolvimento de inúmeras patologias como câncer, diabetes, doenças cardiovasculares, entre outras.
Com atendimento diferenciado, a Espaço Nutri- Nutrição funcional e Consultoria busca melhorar a qualidade de vida de seus pacientes através de uma boa alimentação, a nutricionista basea-se na Nutrição Clínica Funcional que tem como principal princípio a consideração da individualidade de cada pessoa.
A política de trabalho, visa à melhora da saúde de seus pacientes através do alcance dos objetivos de cada um, priorizando e respeitando seus hábitos de vida e melhorando seu cotidiano.

Este Blog será mais uma ferramenta que a Espaço Nutri utilizará para garantir que seus pacientes e clientes tenham acesso à informações e dicas sobre alimentação e nutrição.

Lembre-se você é o que você come!

OBS: Qualquer dúvida pode ser encaminhada ao nosso e-mail: espaconutri@hotmail.com

Nenhum comentário: